COMUNIDADE

Guarapuava sediará seminário sobre racismo institucional

Evento é voltado a profissionais do sistema de Justiça e outros interessados no tema

10/10/2017 12:39:00

Da Redação, com assessoria

Guarapuava - 'Abordagem e Enfrentamento ao Racismo Institucional' é o tema que será debatido durante o 4º Seminário Regional, que acontecerá em Guarapuava no dia 24 de outubro, das 8h30 às 18h. no Küster Hotel. Para fazer sua inscrição, clique aqui.

O seminário é voltado aos profissionais que integram o sistema de Justiça e debaterá a desigualdade racial no país, a seletividade penal a criminalizar majoritariamente negros e negros pobres, e também sobre o racismo institucional praticado pelo próprio Estado.

Este é o quarto dos cinco seminários presenciais previstos. O 1° Seminário foi realizado em março, em Curitiba, o 2° aconteceu em Foz do Iguaçu, no mês de junho, o 3º ocorreu em Londrina, em setembro e contou com a participação de agentes de segurança pública, promotores de justiça, defensores públicos, advogados, magistrados, agentes penitenciários, educadores sociais das unidades socioeducativas e profissionais de áreas afins. O último seminário acontecerá em Maringá. Cada evento compreenderá a carga horária de oito horas.

O evento será promovido pela Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Seju) em parceria com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Ministério dos Direitos Humanos.
 

 

 

Veja mais

voltar ao topo