POLÍTICA

"A maior obra do Governo do Paraná é esta", disse Beto Richa, em Guarapuava

Governador se refere ao Hospital Regional que está em obras

11/10/2017 17:06:00

Da Redação

Guarapuava - Após os encontros com empresários e com prefeitos das regiões de Guarapuava e de Irati, a tarde foi de visitas a obras que o Governo do Estado executa em Guarapuava. Acompanhado por deputados estaduais, secretários de Estado e outras lideranças, o governador Beto Richa e o prefeito Cesar Filho, estiveram no Hospital Regional, no Centro de Especialidades e na XV de Novembro.

“A maior edificação em construção no Estado do Paraná é esta e vai beneficiar pacientes de toda a região Centro-Oeste do Paraná. Há mais de 30 anos não tínhamos investimentos na área da saúde de Guarapuava, agora, são duas importantes obras em andamento: o Centro de Especialidades e o Hospital Regional” disse o governador.

O Centro de Especialidades do Paraná tem um total de 3112,23 m² e investimentos de mais de R$ 9,2 milhão. No local está sendo finalizada a construção de um centro cirúrgico, administrativo, apoio e infraestrutura, centro de especialidades, diagnósticos e exames, mãe paranaense e procedimentos. Haverá ainda 24 consultórios médicos e oito consultórios de apoio e exames. “As obras avançaram muito e já estão 98% concluídas. Em breve já estará em funcionamento, beneficiando a população dos 20 municípios que compõe a 5ª Regional de Saúde, ou seja, mais de 450 mil habitantes”, confirmou o secretário de Estado de Saúde, Michele Caputo Neto.

Já o Hospital Regional de Guarapuava está com as obras mais de 60% concluídas. Assim que concluído, o hospital terá 150 leitos dos quais 20 são de UTI adulto e 10 UTI pediátrica, ambulatório, pronto atendimento, diagnóstico completo, 5 salas de cirurgia 11 leitos de recuperação pós-anestésica, 6 leitos de urgência e emergência, 22 leitos de observação adulto, 10 leitos de observação pediátrica, além de lavanderia, cozinha, farmácia, almoxarifado, auditório e heliponto para transporte de urgência. 

“Com o Hospital Regional e o Centro de Especialidades, Guarapuava será uma cidade polo na área da saúde, oferecendo atendimento e tratamento de qualidade. A população de toda a região será beneficiada com as obras e o serviço em saúde ganhará muito. Através das parcerias com o governo estadual foi possível trazer investimentos tão significativos para nossa cidade em uma área tão importante, que é a saúde. Hoje Guarapuava vive uma realidade diferente do Brasil, pois conseguimos consolidar investimentos públicos e privados que estão mudando a vida dos guarapuavanos”, enfatizou o prefeito, Cesar Silvestri Filho.

A comitiva ainda visitou a construção da trincheira na ligação da Rua XV de Novembro com a BR 277. “A revitalização da Rua XV de Novembro está recebendo a maior obra de infraestrutura urbana que Guarapuava já viu. Com o novo acesso vamos desafogar o trânsito da Avenida Manoel Ribas e proporcionar mais segurança a quem passa por todas as entradas da cidade. Será uma nova rota para o desenvolvimento da cidade”, destaca o prefeito, Cesar Silvestri Filho.

 

Veja mais

voltar ao topo