COTIDIANO

Alunos da Escola Municipal Carolina G. Franco participam do Projeto É Hora de Brincar

A interação entre gerações e a interação de pais e filhos é um dos grandes objetivos do projeto

12/10/2017 09:10:00

Da Redação, com assessoria

Guarapuava - Na tarde dessa quarta feira (11), os alunos da Escola Municipal Carolina G. Franco, da Vila Carli, participaram do Projeto “É Hora de Brincar”. Entre as atividades, alunos e professores resgataram brincadeiras, cantigas, fantasias e brinquedos da “velha infância”. O projeto que comemora a semana da criança acontece durante toda a semana nas escolas municipais de Guarapuava.

A interação entre gerações e a interação de pais e filhos é um dos grandes objetivos do projeto, além de claro, divertir as crianças. “Eu gostei de tudo. Brinquei de amarelinha, de estátua, fiz os brinquedos e cantei as músicas que a gente aprendeu. Foi muito legal”, conta o aluno Gustavo Camargo de Paula, de 7 anos.

De acordo com a diretora da Escola, Angélica Macoin Bida, os alunos ficaram bem animados com as brincadeiras, que embora antigas, são novidades para eles. “O projeto contribui muito com a interação entre os alunos. Nos últimos anos, o fácil acesso a aparelhos eletrônicos conectados a internet, distanciaram as crianças das brincadeiras mais saudáveis. O É Hora de Brincar une os pais e filhos, alunos e professores e proporciona uma vivência sadia e alegre. A edição deste ano foi mais uma vez um sucesso", ressalta Angélica.

Veja mais

voltar ao topo