COMUNIDADE

Igreja do Passo da Reserva está em festa em honra a Padroeira do Brasil

Santuário fica em meio a natureza em Reserva do Iguaçu

12/10/2017 11:52:00

Da Redação

Guarapuava  - A igreja existente no Passo da Reserva, no município de Reserva do Iguaçu, é o ponto de encontro de fieis nesta quinta (12), dia em que é  celebrada a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

A programação religiosa terá início às 13 horas com a reza do terço. Às 15 horas, uma missa será celebrada em homenagem à Padroeira.

Neste ano não haverá venda de churrasco, mas uma praça de alimentação está à disposição desde às 9 horas.  Também não está sendo permitido o consumo de bebidas alcoólicas nem a utilização de som alto, conforme orientação da diocese de Guarapuava e também do Regional Sul 2 da CNBB.

Pessoas de várias regiões participam do evento. De acordo com o padre Elizeu Nahm, pároco de Reserva do Iguaçu, paróquia à qual o santuário pertence, todos são convidados a celebrar este momento importante de devoção e agradecimento a Nossa Senhora. “Todos os anos, ficamos surpresos com o aumento de pessoas que participam conosco. É a devoção à mãe de Deus mostrando os caminhos corretos no seguimento de Jesus Cristo”. O sacerdote lembra que em 2017, comemora-se os  300 anos de encontro da Imagem de Nossa Senhora no Rio Paraíba do Sul. São três séculos que precisam ser lembrados.

 

 

 

Veja mais

voltar ao topo